Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/maristas/public_html/wp-content/themes/ippsum/single.php on line 33

Descubra como os consórcios podem ser a chave para a aquisição dos seus sonhos.

11 de janeiro de 20230

Os consórcios são considerados um meio relativamente mais barato de adquirir um bem ou serviço devido à sua estrutura de pagamento parcelado. Em um consórcio, os participantes se reúnem em grupos e contribuem mensalmente com uma quantia estipulada, formando um fundo comum. Esse fundo é utilizado para realizar sorteios ou leilões, os quais determinam quem será o próximo a receber um crédito para adquirir o bem ou serviço desejado. Dessa forma, enquanto os participantes contribuem mensalmente, eles não precisam desembolsar uma grande quantia de dinheiro de uma só vez para adquirir o bem ou serviço, o que os torna menos oneroso financeiramente. Além disso, também é possível negociar a taxa de juros, que geralmente é menor do que as taxas oferecidas por instituições financeiras tradicionais, o que também contribui para tornar o consórcio uma opção mais barata.

Quem pode fazer consorcio?
Qualquer pessoa pode participar de um consórcio, desde que preencha os requisitos estabelecidos pela administradora do consórcio. Esses requisitos podem incluir, por exemplo, idade mínima, renda mínima, comprovação de renda, histórico de crédito e não ter restrições financeiras.

Além disso, é importante ressaltar que consórcio não é uma modalidade de crédito, mas sim uma forma de poupança, onde os participantes contribuem mensalmente com uma quantia estipulada para formar um fundo comum. Em algum momento, o grupo ou o consorciado em especifico, será contemplado e terá direito ao crédito para adquirir o bem ou serviço desejado.

Quais são os tipos de consorcio?
Existem dois tipos principais de consórcios: o consórcio de bens e o consórcio de serviços.
  1. Consórcio de bens: Este tipo de consórcio é utilizado para adquirir bens móveis ou imóveis, como veículos, imóveis, barcos, entre outros. Neste tipo de consórcio, os participantes contribuem mensalmente com uma quantia estabelecida, e podem ser contemplados com um crédito para adquirir o bem desejado, através de sorteios ou leilões.
  2. Consórcio de serviços: Este tipo de consórcio é utilizado para adquirir serviços, como viagens, cursos, cirurgias, entre outros. Neste tipo de consórcio, os participantes também contribuem mensalmente com uma quantia estabelecida, e podem ser contemplados com um crédito para utilizar o serviço desejado, através de sorteios ou leilões.

Além desses dois tipos principais, também existem consórcios personalizados, onde é possível montar um grupo com pessoas que possuem interesses e necessidades semelhantes.

Para mais informações: https://www.maristaseguros.com.br/consorcio/

All rights reserved